Engenheiro robótico

Robôs estão cada vez mais entrando em nossas vidas — aspiradores de pó, alto-falantes inteligentes, carros Tesla, próteses cibernéticas. A robótica continuará a se desenvolver ativamente, e seus criadores serão cada vez mais procurados no mercado de trabalho. Para se tornar um engenheiro robótico, você precisará estudar física, mecânica, programação, tecnologia da esfera de TI. Com orientação médica, também biologia, fisiologia, psicologia.

Devo dizer que muitos robôs foram projetados agora: manipuladores e unidades de soldagem, robôs viciantes (impressoras tridimensionais), Vários robôs assistentes e até robôs humanóides com elementos de inteligência artificial.

Na verdade, um engenheiro robótico pode se especializar em qualquer um dos RTS e projetar apenas eles por toda a vida, especialmente porque muitos robôs são criados por encomenda. No entanto, desenvolvimentos avançados parecem ser uma direção mais promissora.

A criação de vários robôs é uma tarefa muito difícil, na qual equipes de engenheiros e programadores trabalham. Além disso, todos esses sistemas precisam ser mantidos, diagnosticados e solucionados. Portanto, os engenheiros robóticos têm dois grandes desafios: design e manutenção.

Muitas pessoas estão agora interessadas no design de robôs domésticos, por isso existem cursos de robótica que serão especialmente interessantes para as crianças. Há também cursos on-line que ajudam a dominar certos aspectos do design de robôs, como aprendizado de máquina, programação de controladores Arduino e outros.

A engenharia moderna há muito tempo foi além da construção de máquinas e máquinas operadas por seres humanos. A vanguarda desta ciência é a criação de robôs e manipuladores que podem agir de acordo com um algoritmo especial e até mesmo aprender de forma independente. Sua principal característica é o trabalho SEM influência direta do homem. É a criação de tais sistemas promissores que os engenheiros robóticos e mecatrônicos estão envolvidos.