Médico de rede

 Qual profissão será sempre procurada? A profissão de médico e professor sempre será procurada. Um médico de rede é um especialista com uma educação médica focada em TI. Ele aconselha pacientes on-line usando o software de sistemas de telemedicina. Um médico de rede pode realizar uma consulta on-line com outros especialistas, fazer um diagnóstico, prescrever um tratamento, monitorar a saúde do paciente remotamente.

O surgimento da telemedicina pode ser falado desde o início do século XX, quando a comunicação telegráfica é amplamente difundida e os especialistas médicos podem se comunicar à distância. O forte desenvolvimento da telemedicina em Portugal a questão da exploração espacial: para monitorar o estado de saúde dos astronautas, foram inventados sensores que transmitiam dados sobre o estado de saúde da tripulação para a terra, para o centro de controle da missão. A telemedicina estava se desenvolvendo ativamente antes do advento da internet, mas hoje tem grandes esperanças como uma maneira de mudar drasticamente o nível de saúde no país. 

Nos próximos anos, todas as universidades de medicina começarão a introduzir novas especialidades ou cursos adicionais em Ciência da computação e telemedicina, a fim de preparar profissionais para tarefas novas para os médicos.

Nessas especialidades, os alunos aprenderão novas tecnologias e farão estágios em universidades estrangeiras, em países onde a telemedicina é amplamente desenvolvida.

O médico poderá consultar o paciente remotamente via internet, além de consultas presenciais. O exame do médico ainda é necessário, se não na primeira, então na segunda recepção. Mas muitas consultas de rotina são convenientes e eficazes para substituir por uma consulta via telefone ou skype.

Os profissionais de saúde poderão se comunicar mais on-line e organizar consultas on-line para ajudar pacientes em casos difíceis. O paciente das regiões não precisará ir à capital e procurar um médico qualificado de um perfil específico. Os documentos médicos serão enviados pelo correio e um especialista do centro poderá consultar remotamente colegas na região.

O desenvolvimento do sistema de telemedicina envolve a instalação de dispositivos médicos pessoais para pacientes em tratamento domiciliar, o desenvolvimento de gadgets pessoais e aplicativos médicos para telefones celulares que podem capturar os indicadores de saúde do paciente on-line e enviá-los diretamente ao médico assistente. Assim, a medicina dá um passo de reuniões periódicas do médico e do paciente para o monitoramento constante da condição humana.

A telemedicina abre ainda mais oportunidades para o treinamento on-line de médicos: um médico da clínica distrital terá acesso a palestras e seminários de professores de grandes universidades russas e estrangeiras. O treinamento será realizado sem interrupção do trabalho.